assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

Translate

Pesquisar este blog

Carregando...

09 setembro 2012

Autismo Atípico

Aprenda a reconhecer os sintomas do autismo.
Por Adrienne Warber
O autismo atípico é um tipo de autismo que pode permanecer sem diagnóstico por ano. Pais que suspeitam autismo, mas achar que o seu filho não tem muitos dos sintomas do autismo comuns devem aprender as características do autismo atípico. Uma vez que este tipo de autismo é facilmente perdida, é importante para os pais a reconhecer os sintomas e procurar tratamento. Intervenção precoce proporciona a melhor oportunidade para uma vida saudável e produtiva para todas as crianças com autismo.

Visão geral Autismo Atípico

O autismo atípico é uma desordem neurológica que afeta o comportamento social, o desenvolvimento da linguagem e da expressão criativa. Este tipo de autismo pode ocorrer em uma idade mais avançada do que a maioria dos casos de autismo. Uma criança afetada geralmente não apresenta sintomas do autismo após três anos de idade. Os indivíduos não têm um número de sintomas do autismo comuns, é por isso que é chamado atípico .

Autismo Atípico ou TID-SOE?
O autismo atípico é o termo antigo para transtorno invasivo do desenvolvimento não especificado (PDD-NOS). Manual Diagnóstico e Estatístico da Associação Americana de Psiquiatria de Transtorno de Saúde Mental, Quarta Edição, texto revisado ( DSM-IV-TR ), refere-se ao autismo atípico como PDD-NOS . O DSM descreve o transtorno do espectro do autismo como distúrbios do desenvolvimento difusos (PDD) e divide-se em cinco TIDs. PDD-NOS é um dos cinco distúrbios neurológicos que incluem o autismo, síndrome de Asperger, síndrome de Rett eo transtorno desintegrativo da infância.

Três áreas comuns de Imparidade
Apesar de cada pessoa experimenta o autismo de forma diferente, os sintomas do autismo atípicos geralmente o foco em três áreas de deficiência - habilidades sociais, o desenvolvimento da linguagem e da expressão criativa. Alguns casos podem incluir outros sintomas como problemas sensoriais. Uma disfunção na integração sensorial pode levar uma pessoa a ter problemas de processamento da informação sensorial, que pode apresentar-se em uma preferência por cores inusitadas e comportamentos repetitivos, como bater as mãos para a auto-estimulação.

Um caso de autismo podem incluir outros conjuntos de sintomas desde um diagnóstico de autismo atípico às vezes ocorre quando alguém tem qualquer número de sintomas do espectro do autismo, mas os sintomas não se encaixam nos critérios de diagnóstico de qualquer outro PDD .

Características de Autismo Atípico

Os sintomas podem variar grandemente desde que cada um dos casos de autismo é único. As características do autismo atípico podem incluir o seguinte:

Sintomas presentes durante anos da criança atrasados
Dificuldades sociais habilidades, que podem incluir problemas com contato visual
Pode não mostrar interesse em fazer amigos ou tem dificuldade em fazer amigos
Problemas de desenvolvimento de um vocabulário ou perda de anteriormente ganhou competências linguísticas
Dificuldades de comunicação
Discurso limitado
Sem brincadeira ou jogo imaginativo limitada
Toma linguagem literal e tem problemas com sutileza
Problemas em entender gestos não verbais
Não compreender as emoções dos outros e podem responder inadequadamente ou aparecer sem emoção
Prefere rigoroso calendário e rotinas
Auto-estimulação comportamentos tais como agitar as mãos ou balançar para trás e para frente
Incomuns atividades lúdicas, como lançando objetos por horas ou fixar-se em um objeto, como a telha de assoalho por horas
Dificuldades corretamente processamento de informação sensorial e tem reação incomum a certos cheiros, sons, sabores, paisagens, texturas ou cores
A gama de sintomas em pessoas afetadas pode ser bem diferente. Uma pessoa pode estar interessado em fazer amigos, mas não se comunicar bem e reage inapropriadamente a situações sociais. Outra pessoa pode entender como se comunicar bem, mas prefere a solidão e tem uma gama limitada de interesses, especialmente as atividades que envolvem outras pessoas.

Casos de autismo atípico pode ser leve ou grave. Algumas pessoas são de alto funcionamento e outros têm deficiências graves na comunicação, linguagem e habilidades sociais. Os casos leves são muitas vezes esquecidos por anos por ambos os pais e médicos antes do diagnóstico.

Como obter ajuda

Pais que reconhecem os sintomas do tipo autista em crianças devem procurar avaliação do autismo mais cedo possível. O diagnóstico correto é importante para obter planos de tratamento eficazes. Todos os níveis de autismo atípico são altamente tratáveis ​​com as atuais terapias comportamentais e tratamentos médicos.

Contato com organizações locais de apoio do autismo para encontrar uma lista de médicos recomendados e terapeutas. Muitas organizações de apoio do autismo têm sites com informações sobre capítulos locais e especialistas em autismo recomendadas. Os seguintes sites têm informações úteis para encontrar a pesquisa do autismo, grupos de apoio e listas de médico:




Conclusão

O autismo atípico pode não se encaixam na definição de outras condições dentro do espectro do autismo. No entanto, os mesmos tipos de tratamentos do autismo pode ajudar a melhorar a vida de pessoas com este tipo de autismo. Como a condição é fácil perder em casos de alto funcionamento, os pais precisam estar atentos ao perceber quaisquer atrasos de desenvolvimento que podem indicar autismo. A intervenção precoce é a chave para fazer melhorias significativas em ambos os sintomas leves e graves.
fonte:http://autism.lovetoknow.com/Atypical_Autism

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Boa tarde sou mãe de um menino lindo que se chama Thiago eu juntamente com minha família estamos em busca de um diagnóstico conclusivo de meu filho Thiago pois percebemos certas diferenças no comportamento dele a partir dos três anos de idade e depois de muita busca parece que está sendo fechado em autismo atípico. Hoje ele com dez anos e tudo aqui escrito muito me esclareceu obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Gislaine fico feliz por vc ter encontrado conteúdo aqui de esclarecimento...... espero sempre poder passar informações úteis que possam esclarecer a todos e uma grande abraço a vc e ao Thiago e muita força e superação em cada fase bjss!

      Excluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss







linkdin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

olá

Link Me


selo


 Banners